Pesquisa personalizada

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Trocando por detrás do muro com Lula


Não é de hoje que os conchavos políticos falam mais alto que os cargos públicos e sua ética. Aliás, esses conchavos começaram bem antes da república e, talvez por isso, estamos formados e bem graduados em negócios exclusos. Nas veias da política nacional correm vírus desenvolvidos através de trocas de favores, chantagens, mentiras e acima de tudo auto-proteção.
Saber que um homem como esse tal de Palocci enriqueceu miraculosamente de um dia para o outro graças aos “laranjas” canalizadores do dinheiro público para suas empresas agora é defendido por Lula, que afirmou: “
Eu tô de saco cheio de ver companheiro acusado, humilhado, e depois não se provar nada” é simplesmente assinar atestado de “fuleragem” neste país. Este caso não é o primeiro nos anais de nossa história política. Fico me lembrando dos caciques do mensalão, aliás, surgi uma nova denúncia deste episódio todos os dias.
O velho conhecido da imprensa Palocci voltou ao cenário com promessas de glória sem deixar de mostrar sua auréola sobre a cabeça. No Senado Federal o velho Sarney conseguiu demonstrar porque continua no poder após anos e anos de conchavos, tem nas mãos o cajado de “Page” e continua esfolando-nos. É até justo frisarmos que a fidelidade é algo fundamental entre eles, quando surge um Roberto Jefferson ou um Protógenes Queirós, levantando o tapete e mostrando o que há debaixo dele, acabam sumindo do cenário e rebaixado a idiotas, onde eles estão agora? É um troca-troca de favores atrás do muro erguido pela corrupção. Por isso o solidário Luís Inácio vem ajudar este tal de Palocci e ocorre uma permuta, conivência entre eles.
Tudo isso me fez chegar à conclusão que moramos em um país que o certo é trocar favores e negociar com quem pode, afinal, entre cachorros é assim, você não rói meu osso, mas, pode lamber, para não brigarmos. E por detrás do muro do poder, fica o troca-troca político onde Dilma é a que mais dá (poder) e menos (recebe) vantagens!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário